Conselho de Habitação avalia implantação de loteamento popular no bairro São Lucas

Integrantes do Conselho Municipal de Habitação participaram de uma reunião na manhã de terça-feira (16), na sede da Secretaria de Assistência Social, para discutir temas envolvendo a área habitacional na cidade de Canela. Estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Administração e Assistência Social, Vilmar Santos, Elisabeth Queiroga (Sec. de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo), Marcos Kunz (Sindicato dos Servidores Municipais de Canela), Marcus Graff (Assecan) e Luiz Josemar Pereira da Silva (Assecan).
Tendo em vista a necessidade de uma política para incentivar a implantação de áreas habitacionais com lotes a preços populares para a população de menor poder aquisitivo, o principal tema da reunião foi a análise do projeto do Loteamento Itah, localizado no bairro São Lucas. “Precisamos colocar em prática projetos que possam ser executados em áreas populares de interesse social, sempre analisando os impactos ambientais e os critérios de comercialização para evitar a especulação imobiliária”, avalia o secretário Vilmar Santos.

PARA MAIS DE 70 FAMÍLIAS
O empreendimento idealizado pela iniciativa privada poderá receber mais de 70 famílias, contando com infraestrutura básica como redes de energia, água e saneamento. “Projetos assim aliviam a necessidade de invasões em áreas verdes, um grave problema no município de Canela ao longo dos últimos anos”, analisa Vilmar Santos.

Foto: Rafael Zimmermann