Novo projeto da Secretaria de Educação abre vagas para mais 120 crianças no Pré

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, está colocando em prática um novo projeto com o intuito de desafogar a espera por vagas na Educação Infantil. Para isso, o secretário de Educação Gilberto Tegner está coordenando uma reformulação no prédio que abrigava a Escola Municipal Ernesto Dornelles, no bairro Vila Boeira. “Vamos aproveitar uma estrutura que estava abandonada, fazendo uma reforma completa no 2º piso, que terá capacidade para receber até 120 crianças”, projeta o titular da pasta, lembrando que as vagas serão destinadas exclusivamente para turmas do Pré, contemplando alunos que tenham entre 4 a 5 anos de idade.

ATENDIMENTO EM MEIO TURNO
Esta nova modalidade será para atendimento específico das crianças em meio turno, sendo que muitos pais que aguardavam vaga na fila de espera da Secretaria de Educação já foram contatados e informados sobre a disponibilidade de vagas. “Estamos trabalhando para que as atividades na Ernesto Dornelles iniciem em até 40 dias”, afirma o secretário de Educação, Gilberto Tegner.

VAGAS DISPONÍVEIS
Os pais que confirmaram interesse nas vagas devem procurar a Secretaria de Educação a partir da próxima segunda-feira, dia 20, para efetuar as matrículas. Já as famílias interessadas em inscrever crianças nesta modalidade de atendimento em meio turno podem entrar em contato pelos telefones 3282-1180 e 3282-9770. Conforme o secretário Gilberto Tegner, a estrutura tem capacidade para receber até seis turmas com cerca de 20 alunos cada.

Foto: Rafael Zimmermann