CRAS do Santa Marta realizou abertura das atividades do ano

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Santa Marta, elaborou uma programação bem animada, alegre e participativa, para o lançamento e apresentação da programação das atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2017. A solenidade foi realizada na última quinta-feira (16), contando com a presença de usuários e moradores do bairro, que foram recepcionados pelas equipes do CRAS Santa Marta e da Secretaria de Assistência Social. Dentre as autoridades presentes estavam o secretário de Governo, Administração e Assistência Social, Vilmar Santos e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Tomasini.
Na ocasião, a secretária Adjunta de Assistência Social, Andresa da Conceição, destacou a importância de realizar eventos de confraternização entre os usuários. “A festa foi preparada por todos com muito carinho e dedicação, queremos que o CRAS ajude a melhorar a qualidade de vida das famílias do bairro”, disse Andresa. 
Já o secretário Vilmar Santos agradeceu a presença de todos no evento e a participação da comunidade na recente revitalização do espaço físico do CRAS, por meio de um mutirão de limpeza. “Queremos disponibilizar a todos um espaço de integração e convivência, que contribua para o exercício da cidadania e da participação social”, avaliou Vilmar. Encerrando a festividade, os presentes acompanharam uma apresentação dos alunos Grupo de Capoeira.

MUTIRÃO DE LIMPEZA 
O CRAS Santa Marta recebeu um Mutirão de Limpeza no último dia 11, em uma ação organizada pela Secretaria de Assistência Social, com o auxílio da comunidade local. Moradores, estudantes e usuários dos programas do centro realizaram melhorias na estrutura do prédio, como pintura, limpeza do pátio e ajardinamento. O CRAS Santa Marta fica localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 909, bairro Santa Marta, oferecendo atendimentos sociais, psicológicos, cadastro para os programas de habitação, atualização e novos cadastros do Programa Bolsa Família, realizando ainda visitas domiciliares e atendimentos em grupo para as comunidades da Vila Dante, Santa Marta e bairro São José.