Prefeito Constantino Orsolin esteve presente em audiências na Capital

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, acompanhado pelo secretário de Saúde, Jean Spall, esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 20, onde cumpriram agenda de compromissos com representantes do Governo do Estado e alguns deputados. No Palácio Piratini, Constantino e Jean, juntamente com o diretor do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Antônio Saldanha, participaram de um encontro com o governador José Ivo Sartori. 
Na oportunidade, Sartori anunciou o repasse de cerca de R$ 1.575.000,00 (um milhão quinhentos e setenta e cinco mil reais) para o HCC, via financiamento pelo Fundo de Apoio Financeiro e Recuperação de Hospitais Privados Sem Fins Lucrativos. O valor corresponde a uma dívida do Governo do Estado com o HCC. “Foi um gesto carinhoso, de sensibilidade. Este dinheiro dará uma bela de uma sobrevida para o nosso hospital”, disse Orsolin. 
 Os representantes do município de Canela também participaram de reuniões com o secretário Estadual de Governo, Carlos Búrigo, com o deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) e com o deputado Estadual Edson Brumm (PMDB).

Fotos: Divulgação