Constantino participou do painel “O Desafio dos Novos Gestores Municipais”

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, acompanhado pelo secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, esteve em Caxias do Sul nesta terça-feira, dia 21, onde participou de um evento promovido pelo Grupo RBS e de uma reunião com um empresário. Na Vulcano Suprimentos Industriais, Constantino e Luiz iniciaram negociações com o empresário Juarez Madalosso, para a aquisição de peças de reposição para os equipamentos da Secretaria de Obras e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), além de novas máquinas para a Prefeitura de Canela. “Em virtude dos mutirões de limpeza e do trabalho intenso desde o início do ano, o nosso maquinário já está necessitando passar por alguns reparos e também precisa de substituições de peças”, explica o secretário Luiz Cláudio.

MUNICÍPIOS UNIDOS
O segundo compromisso do dia foi a participação no painel “O
Desafio dos Novos Gestores Municipais”, promovido pelo Grupo RBS, com mediação do jornalista Elói Zorzeto. O evento contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Pinto, além de prefeitos de diversos municípios da região serrana. Durante o painel foram debatidas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, assim como algumas ações que podem contribuir para uma gestão pública de qualidade. “Os municípios precisam estar unidos para lutarem por suas demandas junto ao Governo do Estado e a União”, avaliou o prefeito Constantino Orsolin.

Fotos: Rafael Zimmermann