4º Canela Participa reuniu moradores do bairro São Luiz

A comunidade do bairro São Luiz lotou a capela São Luiz Gonzaga na noite de terça-feira (18), quando foi realizada a 4ª edição do Canela Participa, evento promovido pela Prefeitura de Canela, com o objetivo de aproximar a população do Poder Executivo. Cerca de 100 moradores estiveram na reunião, que também contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do vice-prefeito, Gilberto Cezar, secretários municipais e vereadores. O encontro foi aberto pelo secretário de Governo, Administração e Assistência Social, Vilmar Santos, que falou sobre os objetivos da reunião. “Estamos aqui para ouvir a comunidade local, debater temas que sejam de interesse coletivo, para que possamos traçar ações que beneficiem os moradores do bairro”, disse Vilmar Santos.
 Na sequência, foi apresentado um vídeo contendo todas as obras e melhorias realizadas no bairro São Luiz durante as administrações do prefeito Constantino Orsolin, como o asfaltamento de diversas vias, com espaço aberto para breves manifestações dos representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “A cidade de Canela está passando por um novo momento, a população e a iniciativa privada entenderam isso e também vieram para o jogo. Com esta união, vamos transformar a nossa cidade”, falou Orsolin.

SUGESTÕES E REIVINDICAÇÕES
Durante o encontro os moradores também puderam esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer reivindicações diretamente aos secretários municipais envolvendo temas como educação, trânsito, obras, meio ambiente, entre outros. “Parabenizo a Administração por esta iniciativa, pois juntos podemos deixar o bairro São Luiz cada vez melhor. Muita coisa já foi feita e o bairro está com outro aspecto”, comentou a empresária Cláudia Perotto. "Essas reuniões são importantes para aproximar o Poder Executivo da comunidade. Em que pese as dificuldades do momento, temos que unir forças e buscar soluções para os problemas da nossa cidade", frisou o vice-prefeito Gilberto Cezar.

Foto: Mateus Fontana