Comitiva de Canela trabalha para captar recursos em Brasília

 

 

 

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, embarcou para Brasília no domingo (14), acompanhado pelos secretários municipais Ângelo Sanches (Turismo), Gilberto Tegner (Educação), Paulo Tomasini (Meio Ambiente) e pelo diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Projetos da Prefeitura de Canela, Germano Junges. A comitiva canelense iniciou os trabalhos na capital federal na manhã desta segunda-feira (15), realizando visitas a deputados e bancadas em busca de recursos e projetos para o município. 
Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin foi recepcionado pelo chefe de Gabinete do dep. Federal Alceu Moreira, o assessor parlamentar Márcio Rodrigues. Na pauta da reunião estavam temas como a retomada do projeto da Rota Panorâmica, a continuidade da pavimentação da estrada Caracol/Ferradura, o Aeroporto das Hortênsias e o asfaltamento de vias no município.

PROJETOS PARA O TURISMO 
O chefe do Executivo canelense também participou de reuniões com a assessora Cristina Neiva, que representa o dep. Federal Mauro Pereira (PMDB) e com o secretário parlamentar Wilson Haubert, que trabalha no gabinete do dep. Federal José Fogaça (PMDB). “Estamos solicitando apoio da bancada do PMDB para colocar em prática projetos importantes para o turismo em Canela, como a conclusão da Rota Panorâmica que é uma estrada estratégica para a mobilidade urbana em toda a região”, revelou o prefeito Constantino Orsolin, que também esteve no gabinete do dep. Federal Jones Martins (PMDB).

REPAVIMENTAÇÃO E VETO
Já no gabinete do dep. Federal Marco Maia (PT), o prefeito de Canela tratou sobre a necessidade de repavimentação da Rua José Luiz Corrêa Pinto, que dá acesso ao Condomínio Laje de Pedra. “Durante as reuniões também frisamos a importância para os municípios da derrubada do veto sobre a Lei que redistribui receitas oriundas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) gerada por operações envolvendo cartões de crédito. Temos que sensibilizar os nossos representantes na Câmara dos Deputados para melhorar os deficitários cofres municipais”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

MEIO AMBIENTE
Já o secretário de Meio Ambiente, Paulo Tomasini, o secretário de Educação, Gilberto Tegner e o diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Projetos, Germano Junges, participaram de um encontro com Odenildo Rocha, chefe de Gabinete da dep. Federal Yeda Crusius (PSDB). “Solicitamos uma emenda extraorçamentária para aquisição de um caminhão e um triturador de galhos para a Secretaria de Meio Ambiente”, contou o titular da pasta, Paulo Tomasini.

MARCHA DOS MUNICÍPIOS 
A comitiva canelense permanecerá em Brasília até a próxima quinta-feira (18), tendo diversas reuniões agendadas e encontros marcados para os próximos dias. Paralelamente, o prefeito Constantino Orsolin também está participando da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Foto: Divulgação