Prefeito Constantino Orsolin participa de debates com Senadores e Dep. Federai

Os representantes da Prefeitura de Canela seguem cumprindo compromissos oficiais em Brasília. Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Constantino Orsolin participou de debates com Senadores e Deputados Federais, dentro da programação da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Entre os parlamentares presentes estavam o senador Lasier Martins (PSD), os deputados Afonso Motta (PDT) e Covatti Filho (PP), entre outros.
Conforme o prefeito Constantino Orsolin, os principais temas abordados foram a derrubada do veto do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), a Lei Kandir, o atraso no repasse dos recursos da saúde, a defasagem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros assuntos de interesse dos municípios. “Estamos cobrando os nossos representantes aqui em Brasília, apresentando as principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos municípios, que ficam ainda mais agravadas neste período de crise financeira”, revelou Orsolin.

SENADORA ANA AMÉLIA
No Senado Federal o prefeito Constantino Orsolin também esteve no gabinete da senadora gaúcha Ana Amélia (PP), onde foi recepcionado pelo chefe de Gabinete Marco Aurélio Ferreira. Entre os assuntos tratados estavam o aluguel de imóveis por temporada na região, o programa Mais Médicos e a Rota Panorâmica.

SECRETÁRIOS PRESENTES EM REUNIÕES
Já os secretários municipais Gilberto Tegner (Educação) e Paulo Tomasini (Meio Ambiente), acompanhados pelo diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Projetos da Prefeitura, Germano Junges, estiveram presentes em reuniões onde foram abordados assuntos importantes para Canela. No Ibama a pauta foi a cedência de um terreno para o município. Já no encontro com o dep. Federal Afonso Hamm (PP) a comitiva canelense agradeceu a recente emenda parlamentar destinada ao Hospital de Caridade de Canela e também debateu algumas alternativas para a viabilização do Aeroporto das Hortênsias.