Prefeitura de Canela divulga resultado de licitação para Estacionamento Rotativo

A Prefeitura Municipal de Canela através de licitação no modelo concorrência pública, sob nº 06/2016, processo 5221/2016, realizou, no dia 14 de outubro, na presença de duas empresas o processo licitatório para implantação do estacionamento rotativo no município.

O resultado da empresa vencedora foi conhecido no dia 25 de outubro, sendo que, após essa data foi aberto o prazo para recursos. Decorrido o respectivo prazo, a empresa vencedora, Rek Empreendimentos e Participações, com sede em Caxias do Sul, pagará a outorga no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), mais o percentual de 11% da receita bruta, passando para a segunda etapa da licitação para depois, então, estar apta à execução dos trabalhos.

Dando seguimento aos trâmites burocráticos, na quinta-feira (24), realizar-se-á um teste em escala real, às 9 h, na Prefeitura de Canela, momento ao qual os técnicos da secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo avaliarão os trabalhos ofertados pela empresa.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo Gelton Matos, o estacionamento rotativo tem como principal objetivo democratizar as vagas para carros nas vias públicas. "Atualmente muitas vagas ficam ocupadas o dia inteiro, impedindo que outras pessoas utilizem esses estacionamentos. Nosso foco é criar a possibilidade do maior número de pessoas usar as vagas existentes nas ruas", afirmou.

Entenda o que é teste em escala real:

O teste em escala real tem por objetivo comprovar a eficiência técnica do sistema de estacionamento rotativo, através de equipamento eletrônico Multívagas (parquímetro) que terão que atender às exigências mínimas do edital. Ainda neste teste terão que ser comprovados a eficiência técnica dos sistemas de processo de fiscalização, gestão e o sistema de sensoriamento de vagas. Desta forma, serão realizados os testes em escala real com o monitoramento da funcionalidade, operacionalidade e com os resultados das simulações.