Dep. de Trânsito e BM traçam ações para coibir som automotivo no Parque do Lago

Uma antiga reivindicação da comunidade canelense, principalmente dos moradores dos arredores do Parque do Lago, a algazarra provocada por som automotivo em volume fora dos padrões deve estar com os dias contados. O tema foi pauta de uma reunião na tarde desta sexta-feira (12), na Prefeitura de Canela, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, Paulo Tomasini, do diretor do Departamento de Trânsito, Jair Remonti e do comandante da Brigada Militar em Canela, capitão Pedro Beron. 
Durante o encontro ficou definido que o Poder Executivo e a BM desenvolverão ações em conjunto, com o objetivo de coibir a utilização de som automotivo em alto volume. Conforme o secretário Paulo Tomasini, em breve a Prefeitura instalará placas no entorno do Parque do Lago, alertando sobre as leis federais números 9.503/97 Art. 228 – CTB e nº 3.688 Art. 42. “A legislação é clara, usar equipamentos com som que perturbem o sossego alheio é uma infração grave de trânsito, sujeito a multa e retenção do veículo”, destaca Tomasini.

EQUIPAMENTOS APREENDIDOS 
Já o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Remonti, afirma que serão realizadas operações esporádicas no Parque do Lago em parceria com a Brigada Militar para intensificar a fiscalização no local. “Vamos atuar principalmente nos finais de semana, quando ocorre o maior número de reclamações”, disse Remonti, lembrando que os infratores poderão ter seus equipamentos apreendidos. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 190 (BM) e 0800-5101156 (Ouvidoria da Prefeitura).

Foto: Rafael Zimmermann