Caminhada Ecológica abre a programação da XX Semana do Meio Ambiente de Canela

Neste sábado (3), inicia a XX Semana do Meio Ambiente de Canela. A programação será aberta com uma caminhada ecológica que sairá da Praça da Matriz, as 8 horas, seguindo até a sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no bairro Ulisses de Abreu, com um percurso total de 6km. Após esta atividade será realizada uma trilha na Floresta Nacional de Canela em um trajeto de 1km.
 A programação segue com várias atividades até o próximo dia 11 de junho, sendo que a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente está marcada para segunda-feira (5), na Casa de Pedra, às 8h30min. Na sequência o público presente assistirá a uma palestra com o Dr. Jackson Müller, que abordará o tema: “Canela Ecocidade, Uma Cidade Ecológica é Possível”. “Teremos diversas atividades para envolver os estudantes canelenses e a comunidade em geral. A programação conta com palestras, atrações culturais e ações de cunho ambiental”, frisa o secretário de Meio Ambiente, Paulo Tomasini.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NATUREZA 
Por meio da hashtag #canelaecocidade, os estudantes canelenses poderão participar de um concurso fotográfico que também é aberto a comunidade, postando apenas uma foto de natureza de Canela na rede social Instagram. Conforme os organizadores do evento, para cada foto selecionada será realizado o plantio de uma muda de árvore nativa no Parque do Palácio, conectando assim as pessoas com a natureza. Os autores das 100 melhores fotos serão convidados para plantar as mudas. Além disso, também serão selecionadas as 10 melhores fotos do concurso e o estudante melhor colocado que estiver presente durante o plantio das mudas receberá como prêmio uma bicicleta.

PROGRAMAÇÃO: 
Sábado - dia 3 
8h - Caminhada Ecológica/saída da Catedral de Pedra até a sede do ICMBio
10h - Trilha Ecológica na Floresta Nacional de Canela 
Segunda-feira - dia 5
Casa de Pedra
8h30 - Cerimônia de Abertura 
8h50 - Palestra com o Dr. Jackson Müller/tema: “Canela Ecocidade, Uma Cidade Ecológica é Possível” 
10h - Peça Teatral “A Missão de Alice”
14h - Peça Teatral “A Missão de Alice”
Programação Paralela
Entre os dias 5 e 9, a peça teatral Bilhete Azul será apresentada nas Escolas Municipais de Educação Infantil Sylvio Hoffmann, Ítala Reis, Serafina Corrêa, Ernesto Dornelles, Córa Cunha Vianna, Corália Schaeffer, Selma Port, Jardim das Hortênsias 1 e 2 e também no Centro Social Padre Franco. Com texto de Duli Borges, a peça trata sobre a destruição da natureza pela ação da humanidade.