Representantes do Executivo prestigiaram o lançamento da 6ª Festa do Trabalhador de Canela

 

 

 

Foi lançado na tarde desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores, a 6ª Festa do Trabalhador de Canela. O evento é uma promoção dos sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares, dos Trabalhadores Rurais, do Sindicato dos Servidores Municipais e do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade. O lançamento foi prestigiado pelo prefeito Constantino Orsolin, pelo vice-prefeito Gilberto Cezar e pelo secretário de Turismo Ângelo Sanchez. 
Representando a comissão organizadora Pedro Maciel, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário e Enedir Barreto do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares apresentaram as atrações da festa que contará com shows da Banda Real Madrid, Oswaldir e Carlos Magrão e Musical JM. Além do sorteio de seis máquinas de lavar roupa (uma para cada sindicato organizador e outra máquina, mais uma bicicleta 18 marchas, para o público geral). Outro diferencial do evento destacado pelos presidentes foi os brinquedos infláveis e um lanche (refri e cachorro quente) que serão oferecidos para as crianças até 12 anos na parte da tarde. “Mesmo passando por algumas dificuldades devido à crise financeira, o 1º de maio é um dia de comemorações pelas conquistas de direitos, mas também de reflexão pelas lutas. Por isso que vamos proporcionar mais uma vez uma grande festa para o trabalhador e suas famílias, para que eles possam curtir o seu dia de folga com a família, com muita diversão e distribuição de prêmios”, concluíram.
A festa do Trabalhador também conta com seu cunho social, onde a APAE de Canela será responsável pela copa (venda de lanches e bebidas), bem como pela distribuição de lanches para as crianças que serão adquiridos pelos sindicatos. Todo lucro das vendas será para esta instituição. O presidente da APAE, Adelmo Soares, agradeceu aos sindicatos pela ajuda a entidade. “Este auxílio somado a outras atividades faz com que conseguimos cumprir ao longo do ano com nossas obrigações, que são os pagamentos dos técnicos e questões burocráticas” frisou.
Marcelo Drehmer, presidente da Câmara Municipal de Vereadores falou em seu pronunciamento que a Festa do Trabalhador é um evento muito importante para a cidade, principalmente pelo fato de dar alegria e entretenimento para quem realmente faz o município crescer e também proporciona diversão para as crianças.
O prefeito Constantino Orsolin comentou que o evento abrange aquela parte fundamental, essencial, a coluna vertebral para o progresso de uma nação, que é o trabalhador. “A prefeitura apoia o evento que é nosso, do trabalhador e por isso todos estão convidados a participar” finalizou o chefe do executivo. 
Apoiam a 6ª Festa do Trabalhador: Prefeitura Municipal de Canela, MS Calefação, Rauber Madeiras, Tintas Oliveira, Prumo Gráfica e Editora, Madeiras Caracol – Redemac, Auto Fé Veículos, Churrascaria Canela em Brasa, KMV Empreendimentos Imobiliários, Iskinão Supermercados, Farmácias Líder, Auto Canela – Rede Sinoscar, Florestal Smade, Pizza.com Pizzaria, Tega Contabilidade, Mercado Super Bom, Hotel Continental, Unimed – Encosta da Serra, Relojoaria e Ótica Big Bem, The Petit Pizzaria, Mercado João Licks, Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP, Brombatti Supermercados, Hotel Blumenberg, EBR Segurança, Laje de Pedra Hotel e Resort, Geral Transportes, Churrascaria Garfo e Bombacha, Pousada dos Anjos, SM Gás, Benoit, Churrascaria Espelho Gaúcho, Sicredi, ANP, Pousada Doce Canela, Klein Ville Hotel, Bondinhos Aéreos – Parques da Serra, Auto Serra Veículos, Piva Magazine, Toca da Bruxa – Pizzaria Temática, Grande Hotel Canela, Britacon, Madeireira Parisotto, AM Cardoso Construtora Ltda, Hods Car, Banco do Brasil, HV Construtora Ltda, Jolimont, Cia do Alarme – Vigillare, Churrascaria Espelho Gaúcho.

Programação
Na parte da tarde brinquedos infláveis e lanche (refrigerante e cachorro quente) para crianças até 12 anos
Das 14h às 15h - Banda Real Madrid
Das 15h às 17h - Apresentação Culturais das Escolas Municipais e DTG Amigos Estancieiros
18h às 19h30 - Osvaldir e Carlos Magrão
19h30 às 20h – Sorteio dos prêmios das categorias
20h às 22h – Musical JM
20h30 – Sorteio em geral

Serviço
Festa do Trabalhador de Canela
1º de maio
Centro de Feiras
Ingressos: R$ 10,00*
* Crianças até 12 anos não pagam e os trabalhadores associados ou da categoria dos sindicatos organizadores não pagam ingresso mediante apresentação de carteira de trabalho e ou contracheque e documento de identidade.

OSWALDIR E CARLOS MAGRÃO
A dupla com 32 anos de carreira, tem shows em mais de dez estados brasileiros, turnês na Colômbia, no Uruguai e na Argentina. Em 2012, ano em que completaram 25 anos de carreira, gravaram o 1° DVD solo da dupla, com o título: “Oswaldir e Carlos Magrão – 25 Anos”, o qual contém os sucessos que a dupla conquistou ao longo de sua história e outras músicas inéditas, e que conta com as presenças de: Joel Marques, Daniel Torres, Guri de Uruguaiana e o grande parceiro da dupla Sérgio Reis. O DVD foi lançado no mês de Abril de 2013 pela gravadora Som Livre.
E no ano de 2015 a dupla entrou em estúdio para a gravação do seu mais recente trabalho o 17º da carreira que leva o nome: "De tudo Um Pouco", CD que conta com 14 músicas inéditas de autoria da dupla. São 17 CD’s e um DVD lançados, mais de um milhão de cópias vendidas e fãs espalhados por todo o país entre todas as faixas etárias, o que faz de Oswaldir& Carlos Magrão a dupla de ouro do Rio Grande do Sul.

MUSICAL JM
Em 1990 um grupo de amigos, resolveu criar uma banda para animar bailes e festas. Depois de lançar quatro álbuns, em 1995 com o lançamento do quinto CD "Barquinho Azul", foi que o Musical JM ficou conhecido em todo sul do Brasil.
Ao todo ja são 17 anos e 15 álbuns gravados que deram o status de sucesso consagrado ao JM no Brasil e também no exterior. Na caminhada foi com o CD Amor Mafioso que a banda alcançou o topo. Em dezembro de 2005 receberam seu primeiro disco de ouro com o CD Amor Mafioso, a musica Pegando o ônibus foi a grande responsável para que a banda recebesse tão sonhado prêmio.
Em todos esses anos o já consagrado JM tem composições fortes, que nasceram para se tornarem fenômenos musicais, o que resultou em agenda lotada e fãs dançando e cantando letra-a-letra todos os grandes sucessos do musical até hoje.