Reuniões em Brasília para tratar sobre a captação de eventos para o município

Os representantes do Poder Executivo de Canela estão trabalhando intensamente em Brasília, em busca de recursos e projetos para o município. Durante a segunda-feira (14), o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, acompanhado pelo captador de eventos do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, Régis Stuani, participaram de reuniões com representantes de algumas entidades de classe nas áreas de aposentados e pensionistas, administração pública e saneamento básico. 
Nos encontros Ângelo e Regis apresentaram a estrutura da cidade para receber eventos, visando a prospecção de congressos que acontecerão ao longo de 2017 e nos próximos dois anos. “As entidades receberam a proposta com muito entusiasmo e a partir deste momento a cidade de Canela é uma das opções para ser sede de importantes congressos”, contou o secretário Ângelo Sanches, destacando que o objetivo é trazer mais de 4.500 pessoas para Canela e região em um futuro próximo.
Entre os eventos em negociação para serem realizados em Canela estão: um congresso na área de aposentados e pensionistas para 2019 com público estimado em 1.500 pessoas; congressos na área de administração pública envolvendo duas entidades, sendo um dos eventos para o 2º semestre de 2017 com estimativa de 300 pessoas participantes; congresso da área de saneamento básico para 2018 com público estimado em 2.500 pessoas.

DEMANDAS DO TURISMO
O secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, também esteve com o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Maurício Almeida do Nascimento, oportunidade em que entregou em mãos diversos projetos relacionados a demandas na área do turismo. Na ocasião, foram debatidos temas como a Rota Panorâmica, pavimentação da estrada Caracol/Ferradura, Temporada de Inverno, Sonho de Natal, sinalização urbana turística, Caminho das Graças, entre outros. “Formalizamos os pedidos e também solicitamos agilidade nos processos para liberação de recursos federais”, revelou Sanches.
Acompanhado por Marco Antônio, assessor do ministro Eliseu Padilha, o secretário Ângelo Sanches também participou de um encontro com o diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores. “Alinhamos junto a Embratur a propagação do município de Canela em nível internacional, principalmente na América Latina. Será uma parceria muito positiva, tanto para a qualificação do nosso turismo quanto na divulgação da cidade”, finaliza Sanches.

Foto: Divulgação