Projeto Talento Serrano foi apresentado ao Executivo

Na semana passada, através de uma intermediação feita pelo vereador Leandro Gralha (PMDB), o Projeto Associação Talento Serrano foi apresentado para o prefeito de Canela, Constantino Orsolin. O projeto que incentiva a prática do futebol e trabalha a formação de cidadãos existe desde 2012 e atualmente envolve 76 crianças de Canela, de 9 a 14 anos de idade, com treinamentos que são realizados no campo do Esporte Clube Serrano. Conforme o idealizador do Projeto Associação Talento Serrano, o treinador Neiton Carlos de Sant'Ana, o “Carioca”, que possui especialização em “Alto Rendimento e Metodologia de Trabalho para Futebol e Futsal”, pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, o foco principal do trabalho é a formação de bons cidadãos através da prática esportiva.

INCLUSÃO SOCIAL
No encontro com o chefe do Poder Executivo, Carioca falou sobre as características do projeto que destina 50% das vagas para inclusão social, ressaltando a importância da busca de novas parcerias para manter as atividades. “Temos diversos profissionais envolvidos que prestam atendimentos aos nossos alunos de forma voluntária, como médico pediatra, cardiologista, fisioterapeuta e educadores físicos”, conta Carioca. “É um belo projeto, que precisa ser incentivado”, disse o prefeito Constantino Orsolin. Mais informações sobre o Projeto Associação Talento Serrano pelo telefone (54) 9.8122-9294.

Foto: Rafael Zimmermann